VAGA: Almoxarife SR
LOCAL: LINHARES /ES
Responsabilidades e atribuições
Executar atividades pertinentes ao Almoxarifado, recebendo, estocando e distribuindo materiais e ferramentas diversas, bem como, participando dos inventários do setor.
Realiza o armazenamento de materiais e produtos nas dependências da Área de Almoxarifado, identificando-os e acomodando-os de forma adequada para uma estocagem racional e organizada, bem como, zelar pela conservação dos volumes estocados, providenciando e/ou solicitando condições necessárias, para evitar deterioramento e perda.
Prestar atendimento aos solicitantes, separando e entregando os itens, efetuando a baixa no sistema informatizado, elaborando periodicamente inventário físico e providenciando acertos em caso de divergência para manutenção dos níveis de estoque.
Atuar no processo de recebimento de materiais e ferramentas, efetuando conferências e registros correspondentes no sistema informatizado, comunicando as Áreas envolvidas, quando houver a necessidade de aprovação, bem como, controlando os materiais críticos de acordo com os procedimentos preestabelecidos.
Participar no controle do estoque de produtos químicos, acompanhando a movimentação do material através de check list.
Checar os volumes armazenados no Almoxarifado, verificando periodicamente os registros e outros dados pertinentes para obter informações exatas sobre a situação real das quantidades e tipos de materiais estocados.
Efetuar o recebimento diário de todos os tipos de notas fiscais e realizar o tratamento delas, recepcionando, conferindo os dados contidos nos documentos, confrontando os pedidos com os dados constantes no sistema informatizado, conferindo a existência dos vistos necessários, separando as vias e arquivando as terceiras vias, visando a operacionalização das atividades administrativas burocráticas que envolvem o processo de recebimento fiscal dos itens adquiridos.
Apoia o fechamento mensal, confrontando notas fiscais lançadas em relação aos estoques para identificação de possíveis erros de digitação, efetuando o fechamento dos custos de importações, conferindo o lançamento das despesas constantes nos processos de importação, emitindo notas fiscais correspondentes, verificando notas fiscais de entradas, elaborando planilhas, selecionando e providenciando cópias de documentos para comprovação de diferenças e realizando outras atividades pertinentes.
Lançar dados diversos em sistemas apropriados, tais como notas fiscais, requisição de compras no SAP e outros, atendendo necessidades de serviço.
Solicitar a presença do Superior imediato, quando da constatação de qualquer irregularidade ocorrida no local de trabalho, informando detalhadamente a situação observada, bem como comunicar a necessidade de manutenção ou conserto de máquinas, equipamentos e/ou ferramentas, explanando e detalhando os problemas e falhas encontradas.
Desenvolver as atividades de maneira organizada, segura e eficaz, bem como zelar pelo local de trabalho, contribuindo dessa forma para a utilização, conservação e limpeza dos equipamentos e dependências da área de atuação.
Atender e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo, conforme orientação e solicitação do Superior imediato.
Faturamento produtos acabados, semi acabados e massas.
Acompanhamento do monitor de transportes (recebimento) de insumos planejados.
Montagem de carga de acordo com as características do veículo contratado (peso, capacidade).
Análises dos indicadores - criação, atualização e acompanhamento dos indicadores do setor, utilizando a informação adquirida como auxílio na tomada de decisões. Report para gestor imediato e área.
Atualização das informações do cockpit solicitadas pela liderança para hora show.
Criação de documentos de venda e remessa dos materiais carregados.
Análise de otimização de estoque, onde identificamos uma melhor estratégia de armazenagem e organização dos materiais, separando grupos de materiais por tipo de depósito.
Criação e revisão de procedimentos, aplicação e treinamento dos colaborares envolvidos no fluxo.
Criação e controle sistêmicos de posições no armazém, com objetivo de otimizar os fluxos de movimentação de materiais e estoques flutuantes, prevenindo erros por movimentações indevidas.
Análise e controle de posições virtuais, prevenindo e tratando possíveis divergências que possam ocorrer durante as movimentações sistêmicas.
Auditoria de qualidade interna do estoque, reportando para os setores controle de qualidade e planejamento quaisquer não-conformidades identificadas para que seja aplicada as devidas tratativas.
Acompanhamento da requisições de compra e locações do setor mensalmente, realizando abertura das requisições quando necessário e cadastro das faturas para pagamento.
Gestão de projetos - análise de cenário para elaboração de projetos de melhoria, seja projetos próprios do setor ou com áreas parceiras em algumas implementações.
Garantir que o fluxo do descarte da área seja realizado de forma correta acompanhando toda etapa até a conclusão de todo o processo.
Requisitos e qualificações
Requisito obrigatório: Ensino Superior completo
Desejavel: curso Técnico nas áreas: Logística, Administração ou Mecânica
Competência técnica:
Pacote Office – Informática
Conhecimento no sistema SAP
Conhecimentos básicos de escrita fiscal
Conhecimentos em sistemas de inventário físico e auditorias
Conhecimentos de controle de estoque e armazenamento de materiais
Informações adicionais
Assistência Médica;
Assistência Odontológica;
Seguro de Vida;
Vale transporte ou Estacionamento na empresa;
Vale alimentação;
Restaurante na empresa;
Desconto nos produtos Cacau Show
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COMO SE CANDIDATAR:
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