VAGA: Técnico em Segurança do Trabalho III - São Mateus ES - Vaga também para PcD
LOCAL: ARACRUZ / ES
DESCRIÇÃO DA VAGA
Realizar atividades do sistema de Segurança, Saúde e Meio Ambiente, fiscalizando o cumprimento das normas estabelecidas e exigências legais, atuando na garantia da preservação da integridade física, conforto e bem-estar dos funcionários, mediante implementação, acompanhamento e avaliação de programas e sistemas de segurança do trabalho.
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
§ Conferir os relatórios de acidentes de trabalho com funcionários de terceiros, matriz e filiais, verificando e completando as informações, para fins da realização de planos de ação para evitar novas ocorrências e para controle dos indicadores;
§ Inspecionar requisitos de SASSMAQ, efetuando viagens as unidades a fim de fiscalizar os pátios. emitir formulários e auditor processos, para fins de cumprimento das exigências da Certificação para transportes de produtos químicos;
§ Coordenar e acompanhar o processo eleitoral da (CIPA), treinando os membros, participando das atividades promovidas pela comissão, atuando na coordenação dos trabalhos, prestando assessoria em geral, esclarecendo dúvidas e aplicando regras para as resoluções técnicas de segurança do trabalho;
§ Emitir, junto ao site da Previdência o formulário CAT, quando da ocorrência de acidentes do trabalho, para fins de cumprimento da legislação e procedimentos da empresa;
§ Prestar suporte a gestão de EPI´s junto a área de Suprimentos e demais áreas usuárias;
§ Participar da organização anual da SISSQMA, apoiando a comissão com a estrutura necessária a realização do evento;
§ Elaborar, junto aos gestores, ações para mitigar os riscos de acidentes;
§ Apoiar a área de Saúde da empresa, prestando socorro em caso de acidentes; conduzindo colaboradores ao hospital; orientando os gestores das filiais envolvidas, entre outros;
§ Apoiar as ações do Comitê de segurança, através dos indicadores de acidente da empresa;
§ Manter controle sobre a renovação dos PPRA´s, selecionando fornecedores capacitados e devidamente habilitados;
§ Alimentar periodicamente os indicadores de acidente de trabalho, com mas informações necessárias à geração das estatísticas;
§ Prestar suporte a todas as filiais em assuntos relacionados à Segurança;
§ Efetuar adequações das exigências do e-social, através de reuniões periódicas para o levantamento das necessidades e revisão dos processos;
§ Realizar tarefas administrativas de apoio aos fluxos da área, emitindo relações, planilhas, levantamento de dados no sistema, entre outros;
§ Inspecionar os requisitos de segurança do sistema SASSMAQ (Lavras, Betim, Camaçari e Diadema);
§ Acompanhar periodicamente o cumprimento dos planos de ação definidos no RAT;
§ Emitir relatório específico sobre o acidente, quando solicitado por clientes ou agentes fiscalizadores;
§ Realizar visitas às unidades para verificação do sistema de Segurança;
§ Levantar mensalmente a informação de km rodado dos veículos por unidade / gestão;
§ Prestar suporte a área de Saúde Ocupacional;
§ Providenciar socorros médicos quando necessário;
§ Cadastrar no sistema RM Vitae todos os dados dos PPRA’s da empresa;
§ Inspecionar mensalmente os equipamentos de combate a emergência (extintores, hidrantes e luminárias);
§ Realizar trimestralmente simulados de emergência nos pátios da Matriz (Pátio I, II e III);
§ Realizar anualmente o treinamento para a Brigada de Incêndio;
§ Definir rotas de fuga e disponibilizar mapas nas áreas da matriz;
§ Realizar os treinamentos mandatórios de responsabilidade do departamento;
§ Realizar treinamentos de integração conforme solicitado pelo DGP;
§ Acompanhar perícias trabalhista em Lavras;
§ Atender e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo, conforme orientação e solicitação do Superior imediato;
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Ensino Superior em Engenharia de Segurança do Trabalho, ou áreas correlatas;
Experiência na função;
Pacote Office Intermediário;
Conhecimentos Intermediários em Normas Técnicas e Regulamentadoras;
Conhecimentos Intermediários Primeiros Socorros.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Ticket Alimentação;
Plano de Saúde;
Seguro de Vida;
GYMPASS;
SEST/SENAT
ETAPAS DO PROCESSO
Etapa 1: Cadastro
1
Cadastro
Etapa 2: Entrevista / Preenchimento de Formulários
2
Entrevista / Preenchimento de Formulários
Etapa 3: Teste Psiclógico
3
Teste Psiclógico
Etapa 4: Teste Pacote Office
4
Teste Pacote Office
Etapa 5: Consultas/Saneamento Cadastral
5
Consultas/Saneamento Cadastral
Etapa 6: Exame Admissional
6
Exame Admissional
Etapa 7: Abertura de Conta/Documentos Admissionais
7
Abertura de Conta/Documentos Admissionais
Etapa 8: Contratação
8
Contratação
COMO SE CANDITATAR:
CLIQUI AQUI PARA ENVIAR SEU CURRÍCULO: